terça-feira, 21 de agosto de 2012

VOCÊ TEM UMA JÓIA ESCONDIDA E NÃO SABE!

Um homem rico preocupado com seu amigo pobre costura uma joia de valor inestimável no forro do manto deste enquanto ele esta dormindo. O amigo rico sai em seguida. Quando o pobre homem acorda. Como ele não tem conhecimento da joia escondida em seu manto vai embora e a carrega em sua jornada continuando com seu grande sofrimento e imerso em imensa pobreza. Algum tempo depois os dois homens se reencontram. O homem rico conta a seu amigo sobre a joia que havia costurado no forro de seu manto. O pobre homem se dá conta pela primeira vez que ele possui uma joia de valor inestimável que dará fim a todos os seus sofrimentos e assim fica muito feliz.
A joia de valor inestimável é uma metáfora para a natureza de Buda. O forro do manto representa as profundezas de nosso ser. Em outras palavras a parábola nos transmite o principio de que o tesouro extremamente nobre da natureza de Buda existe dentro de todos nós. O Sutra de Lótus é um ensinamento que nos chama a despertar para o nosso estado de Buda e levar uma vida transbordante  imersa em incontáveis alegrias.

Recitar o NAM-MYOHO-RENGUE KYÔ desperta o estado de Buda, recitar o NAM-MYOHO-RENGUE KYÔ faz com que encontremos em nosso interior a joia de valor inestimável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário